01/08/18 - 16:05:36

Defesa Civil apresenta estudo de prédios ocupados ao vereador Jason Neto

Na tarde desta terça-feira, 31, o coordenador geral da Defesa Civil Aracaju, major Silvio Prado, entregou ao vereador Jason Neto (PDT) a resposta para o Requerimento 135/2018 onde o vereador solicitou cópia dos laudos de vistorias realizadas nos prédios ocupados de forma irregular em Aracaju.

O objetivo do vereador é fiscalizar se a Prefeitura Municipal Aracaju (PMA) está atenta e monitorando as ocupações na cidade e assegurar que Aracaju não corre o risco de ter um desastre como o ocorrido no dia 1º de maio em São Paulo, quando um prédio de 24 andares desabou após incêndio acidental.

O relatório entregue apresenta a ação da Defesa Civil, que segundo o coordenador, só age quando provocada. “Não é nossa atribuição sair monitorando e mapeando ocupações, fazemos quando somos provocados, entregamos aqui informações importantes neste relatório e entendemos o papel do vereador que pode ajudara Prefeitura a resolver esse que é um problema social”, afirmou major Silvio Prado.

Ao final da reunião o vereador infirmou que providências irá tomar diante do relatório entregue. “Vamos analisar com cuidado e atenção, em seguida debater que ações podemos fazer na Câmara Municipal de Aracaju para ajudar a intervir onde for necessário. O major nos demonstrou a realidade que necessita de atenção, mas não vamos nos antecipar porque esse é um fato que mexe com expectativas e com vidas”, afirmou Jason Neto.

Após essa análise o vereador deverá apresentar novos passos em discurso na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e em audiência com o prefeito Edvaldo Nogueira.

Por Narcizo Machado