Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

DEPUTADO LEVA À ALESE DENÚNCIA SOBRE ESCOLAS ESTADUAIS

Com a volta das sessões da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta quarta-feira, após recesso parlamentar, o deputado Gustinho Ribeiro levou ao conhecimento do público denúncias que chegaram até ele, de professores e alunos, sobre ameaças de demissão de docentes da rede pública estadual que atuam na região Centro-Sul por conta de seus posicionamentos políticos ou eleitorais.

“Professores e diretores de escolas estão sendo pressionados para deixarem suas funções para que novas pessoas entrem, assumindo um compromisso eleitoral com determinados candidatos”, afirmou Gustinho, pedindo que o Governo do Estado não se omita diante da questão e afirmando que professores, alunos, sindicalistas e até prefeitos municipais entraram em contato para relatar os fatos.

O parlamentar ainda alertou que a retirada de professores neste período pode acarretar em vários problemas no processo de ensino/aprendizagem desses alunos. “Retirar professores no meio do ano letivo é muito prejudicial para os estudantes. Muda toda uma rotina, um método de trabalho que estava sendo desenvolvido. Fazer isso no meio do ano apenas por questões eleitoreiras é algo muito preocupante”, disse.

“Utilizar a educação para fazer politicagem é prejudicar o futuro desse estado, fazendo com que os adolescentes e jovens sejam manipulados por coronéis políticos, que querem obrigar, forçar a juventude a escolher um determinado candidato, seja para governador, senador, deputado estadual ou federal”, discursou.

“Por isso defendo a gestão democrática, como já falei aqui na tribuna, para que a própria comunidade escolar possa escolher seus dirigentes e essa prática política se encerre de uma vez por todas”, finalizou.

Da Assessoria de Imprensa

Leia também