Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

PDT faz aliança com PSB e Fábio Henrique agradece a Belivaldo Chagas

FH

Agora é oficial: o PDT deixou a base aliada ao Governo do Estado, na tarde desta quarta-feira (01), e fez composição com o PSB, o que já vinha sendo esperado já há alguns dias, depois que o presidente da sigla não conseguiu a vice para a deputada Silvia Fontes e iniciou uma série de incursões por bloco de oposição para que conseguisse lugar na chapa majoritária.

Depois de uma série de conversas com os socialistas e a informação de que só tomaria posição dependendo de uma orientação da Direção Nacional, o PDT fechou composição com o PSB e terá a deputada Silvia Fontes como candidata a vice do deputado federal Valadares Filho, pré candidato a governador.

Apesar de já ter sido fechado a aliança há algum tempo, ela só foi anunciada depois que o presidente regional do PDT, Fábio Henrique, pré-candidato a deputado federal, conversou com o governador Belivaldo Chagas. Mesmo assim a decisão do PDT não surpreendeu a base aliada, porque a saída do partido já era considerada fato consumado.

Emite Nota

Assinada pelo presidente regional, Fábio Henrique, o PDT emitiu a seguinte nota: “Gostaria de iniciar essa nota agradecendo ao governador Belivaldo Chagas pelo período que estivemos fazendo parte de sua administração, à qual contribuímos muito para ser uma realidade, na eleição de 2014.

Na tarde de hoje (01), tive uma conversa com Belivaldo quando reafirmei o fato do PDT está seguindo para um novo projeto junto ao PSB. Sobre isso, já havíamos conversado há quase um mês, quando tivemos uma primeira conversa com Belivaldo e disse que os cargos estavam à disposição.

Nesses últimos dias, tenho sido vítima de muitas agressões em determinados veículos de comunicação e por ‘cidadãos’ nas redes sociais. Mas o próprio governador Belivaldo é testemunha de que sempre falei à verdade. Ressalto aqui a minha estima pela pessoa de Belivaldo Chagas.

Por fim, estamos oficializando a aliança política do PDT com o PSB, que tem como pré-candidatos a governador Valadares Filho (PSB) e a vice-governadora Silvia Fontes (PDT). Da mesma forma que ressalto que o pré-candidato Ciro Gomes terá palanque em Sergipe, à Presidência da República, nesse novo projeto do PSB e PDT para Sergipe e para o Brasil”.

 

Leia também