01/08/18 - 06:30:49

SMS ZERA A FILA DE PACIENTES PARA HEMODIÁLISE

Nesta terça-feira, 31, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) conseguiu zerar a fila de pacientes renais crônicos para hemodiálise. Com isso, muitos usuários que dependem da oferta deste domingo tratamento pelo Sistema Único de Saúde, através das clínicas contratadas pelo município, poderão receber atendimento.

De acordo com a diretora do Núcleo de Controle Avaliação Auditoria e Regulação (Nucaar), Tina Cabral, o resultado foi conquistado por um esforço conjunto da gestão e das clínicas contratadas. “Já passamos por períodos bem complicados, onde tínhamos muitos pacientes esperando uma vaga. Essa situação era péssima para os internados que ocupavam leitos, pois eram expostos aos riscos do ambiente hospitalar, e para o Sistema de Saúde em si”, afirma.

Tina explica que, apesar de ainda haver alguns renais crônicos internados no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), todos eles já estão em processo de encaminhamento. “Podemos considerar que a fila de espera está zerada, pois os últimos pacientes estão nos trâmites burocráticos para enfim serem encaminhados aos serviços ambulatoriais”, complementou.

Foto assessoria

Por Victor Vieira