Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

PRESIDENTE DA AMESE PEDE QUE MILITARES APOSENTADOS NÃO PERCAM PORTE DE ARMA

Após alguns juízes do estado de Sergipe terem entendimento de que um militar, ao ir pra reserva, deve perder o direito do porte de arma está provocando muitas reclamações, já que embora sejam policiais que estejam aposentados, mesmo assim eles não em caso de ação de marginais eles acabam entrando em ação.

Para o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), sargento RR Jorge Vieira da Cruz, é preciso que essas decisões sejam revistas pelos magistrados para que os militares não coloquem suas vidas em risco.

Vieira diz que “eu gostaria de pedir aos nossos desembargadores para que revissem suas decisões. Entendemos que eles querem o que é melhor para segurança, mas é preciso entender que os militares que estão na reserva correm riscos de morte todos os dias, isso porque enquanto na ativa efetuaram inúmeras prisões, abordagens, enfim, desagradaram a muitos que vivem à margem da lei. Por conta disso, esses militares acabam virando caça fácil para esses bandidos”, disse Vieira.

Jorge Vieira disse ainda que “confio, acredito e espero que nossa justiça possam entender essa situação a ajudem àqueles que passaram muitos anos defendendo a população”, afirmou Vieira.

Leia também