17/08/18 - 13:23:35

Sem limpeza, lixo começa tomar conta do mercado central

Com salários atrasados, os funcionários da empresa terceirizada BTS, responsável pela limpeza, realizaram um protesto no inicio da manhã

O Mercado Maria Virgínia Leite Franco, antigo mercado Albano Franco, deve enfrentar uma grande problema a partir desta sexta-feira (17), caso a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) não resolva o problema, já que o lixo começa a tomar conta de todo o interior.

As informações passadas por um funcionário da BTS que pediu para não ter seu nome revelado com medo de represálias são de que os trabalhadores estão há cerca de três meses sem receber os salários, tickets e o vale transporte.

O mesmo servidor contou também que dirigentes da empresa teriam alegado que o atraso seria por conta do atraso do pagamentos por parte da Emsurb que chega a quatro meses.

Durante a manifestação, os trabalhadores afirmaram que só voltariam ao trabalho caso a empresa desse uma resposta. Cerca de duas horas após a manifestação, eles foram convidados a deixar o mercado e retornarem para a empresa, o que terminou por complicar a vida dos feirantes.

No inicio da tarde já era possível ver muito lixo e restos de verduras por todos os lados. O advogado, feirante e ex-presidente da associação dos feirantes, Thieryson Santos afirmou que  “a situação é lamentável e nós esperamos que a Emsurb resolva esse problema. O que não pode é o mercado ficar com lixo amontoado”, disse.