Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Valadares Filho ironiza e diz que “Belivaldo é pupilo de Jackson”

O  candidato ao governo do estado, Valadares Filho (PSB) diz que a sua candidatura é um ato de coragem, lembrando que, caso seja eleito, será o governador mais jovem da história de Sergipe.

Ao fazer um balanço sobre a campanha e falar sobre seu projeto, Valadares não poupou críticas à atual administração e ao ex-governador Jackson Barreto (MDB), durante entrevista que concedeu na manhã desta quarta-feira (22).

Valadares Filho foi firme ao afirmar que  a meta é vencer a eleição já no primeiro turno. Ele afirma que fez uma aliança coerente, lembrando que nas eleições de 2016, o PDT esteve aliado. “Todos sabem que estivemos juntos em 2016, quando o PDT apoiou a nossa campanha para a prefeitura de Aracaju. Portanto não tem nada de anormal nisso”, explicou durante entrevista que concedeu ao jornal da Fan.

Ao falar sobre os seus projetos, o candidato não perdeu a oportunidade para afirmar que “esse governo não tem planejamento de nada. Aqui nada funciona de forma que o estado arrecada mal e gasta mal. A primeira coisa que precisa ser feita é diminuir o número de secretarias e principalmente diminuir o número de cargos em comissão”, afirmou o candidato.

Sobre a situação financeira de Sergipe, Valadares Filho lembrou de uma conversa que teve com parlamentares em Brasília e que os mesmos o teriam alertado. “Alguns deputados me alertaram para o que eu ia encontrar caso assuma o governo. Todos sabem que esse grupo que ai está levou o estado ao caos financeiro”, disse.

Para Valadares Filho, o anuncio feito pelo governo do estado de que iria recuperar as rodovias estaduais é meramente eleitoreira. “Eles estão ai a tanto tempo e porque só agora às vésperas das eleições é que resolveu fazer o tapa-buraco. Isso é uma situação eleitoreira”, afirmou.

Ainda sobre o anuncio de recuperação das rodovias, VF afirmou que já está conversando com sua assessoria jurídica, para ver o que pode ser feito, já que ele entende que “é um programa eleitoreiro”.

Ao comentar sobre a atuação do governador Belivaldo Chagas (PSD), o candidato ironizou afirmando que “ele desaprendeu de tudo aquilo que aprendeu ao nosso lado. Quanto a Jackson Barreto, todos sabem que ele politilíza tudo aquilo que é contrário ao seu desejo. Todos sabem também da incompetência de Jackson”, disse.

Ao final, Valadares Filho falou das alianças feitas pelo seu agrupamento político, afirmando que “quem faz aliança de última hora não tem respeito com o povo”, finalizou.

Leia também