Aracaju, 29 de março de 2024

Seminário comemora 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Evento contou com a presença do ex-ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo de Tarso Vannuchi

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Faculdade

Suzy Guimarães

Aconteceu, na manhã da última quinta-feira (23), no auditório da UNINASSAU Aracaju, o seminário “Aracaju cidade de direitos”, em alusão aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Faculdade. A palestra foi proferida pelo ex-ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo de Tarso Vannuchi.

Ele considerou o evento um ato de conscientização, para que a democracia seja respeitada em prol dos direitos humanos. A coordenadora de Serviço Social e Psicologia, Ana Luiza Melo, considerou o seminário de grande relevância para o ambiente acadêmico e a sociedade em geral. “Ficamos felizes em receber na UNINASSAU um evento tão relevante, com a presença do ex-ministro, que em muito nos orgulha”, disse.

O ex-ministro Paulo Vanucchi considerou um avanço Aracaju realizar um seminário que inicia a celebração pelos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. “Este evento é um ato de resistência, de conscientização, para que ninguém volte a pedir a ditadura. Sem democracia, não há direitos humanos, não há livre demonstração do pensamento, não há respeito, não há tolerância”, disse.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também