Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

MNSL registra aumento de atendimentos no fim de semana

5

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL),gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) assegurou atendimento a 75 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o balanço deste final de semana, o que representa aumento comparado com o fim de semana anterior, que registrou 65 atendimentos. No período de 25 e 26, foram internadas 27 mulheres e 47 receberam alta, avaliadas, ou liberadas para pré-natal. A unidade realizou uma transferência de uma paciente para outra maternidade.

De acordo com a coordenadora da Admissão, Lourivânia Prado, a  MNSL ainda abre as portas para gestantes de outros Estados , prestando assistência a todos os pacientes de alto risco que dão entrada na MNSL, a exemplo de Rio Real (Bahia), de onde registrou-se um atendimento no sábado, 25.

No Centro Cirúrgico da Unidade foram registrados no período de 24 a 26 de agosto, 40 procedimentos, sendo: 37 partos, uma curetagem, uma cirurgia obstétrica e uma cirurgia em recém-nascido, informou a gerente do Centro Cirúrgico, Camilla Tâmara Farias Santos.

Para garantir assistência de excelência às usuárias, a “Lourdinha” conta com uma equipe multiprofissional composta por obstetras, anestesiologistas, neonatologistas, fisioterapeutas, psiquiatra, enfermeiros, assistentes sociais e demais membros de apoio assistencial.

Porta Aberta

Assim como todas as unidades inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), a MNSL funciona no regime porta aberta, prestando assistência a todas as pacientes de alto risco que dão entrada na unidade. Além dessas usuárias, a maternidade ainda abre portas para gestantes atendidas pelo SUS que vem de outros estados, a exemplo de Rio Real – Bahia, de onde chegou um  paciente. A unidade atende também cidadão vítima de violência sexual, durante o final de semana, não houve registro de atendimento. O telefone de contato para o Serviço de Atendimento a vitimas de Violência Sexual da MNSL é (79) 3225-8679.

Fonte e foto assessoria

Leia também