Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Em Sergipe, Tribunal Regional Eleitoral afasta prefeito e vice de Areia Branca

O prefeito Alan Andrelino Nunes Santos e o vice José Francisco das Chagas Filho foram condenados por compra de votos nas eleições de 2016

O Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE-SE) determinou o afastamento do prefeito e do vice-prefeito de Areia Branca, Alan Andrelino Nunes Santos e José Francisco das Chagas Filho, respectivamente. A sessão ocorreu na manhã desta sexta-feira (31). Eles ainda podem recorrer da sentença ao Tribunal Superior Eleitoral.

Em 9 de julho, o TRE-SE havia cassado o diploma dos gestores por compra de votos nas eleições de 2016. O primo do prefeito, José Freire dos Santos, foi flagrado dando dinheiro a eleitor em troca de voto para Alan Santos e José Francisco das Chagas. Por esse motivo, ele também foi condenado a pagamento de multa.

“Com o afastamento do prefeito e do vice quem assume o comando da prefeitura é presidente da Câmara municipal de Areia Branca. Novas eleições só podem ser convocadas após o processo transitar em julgado”, explica a procuradora regional eleitora, Eunice Dantas.

MPF/SE

Leia também