04/09/18 - 10:49:15

Cia de Dança Loucurarte recebe alimentos da Somese e de alunos da UFS

Com a orientação do professor e presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, os alunos do 1° período do curso de medicina da UFS, da disciplina de anatomia arrecadaram mais de meia tonelada de alimentos não-perecíveis e boa parte beneficiou e a Cia de Dança Loucurate, entidade que faz parte da Associação Luz do Sol que trabalha a dança em cadeiras de rodas como ferramenta de inclusão social.

Criada em 2011, a Companhia de Dança em Cadeiras de Rodas Loucurarte tem participado de vários eventos municipais, estaduais e nacionais, a exemplo da Mostra de Artes sem Barreiras, Encontros, Conferências, Festivais e Campeonatos de Dança Esportiva com grande destaque e prêmios obtidos. Embora sua sede seja em Aracaju, a Cia reúne integrantes de outras cidades do estado como Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Carmópolis, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora do Socorro, Simão Dias e Itaporanga.

O presidente da Somese,  Dr. José Aderval Aragão,  agradece o empenho dos alunos com a arrecadação de mais de meia tonelada de alimentos que beneficiou entidades que ajudam ao próximo.  “Esses alunos aprendem na prática sobre a humanização e apoiam quem mais necessita”, afirma Dr. Aderval.

O aluno do 1°período de medicina,  Gabriel Rocha,  acredita que essa atitude de arrecadar e doar alimentos é muito caridosa e conseguir unir todos os alunos com essa finalidade é gratificante. “Ações como esta são boas porque unem a turma,  cria vínculos de amizade com os colegas e com o professor”, destaca o estudante.

Para o diretor de Artes da Cia de Dança Loucurarte,  Ronny Lima, a doação de alimentos representa muito para a nossa Instituição porque estão realizando um campeonato a nível nacional  e vão receber pessoas de fora. “Estamos hospedando toda delegação e equipes em uma casa de veraneio disponibilizada por outro parceiro e os alimentos chegaram na hora certa”, comenta Ronny.

Matéria e foto: Somese