Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Gualberto: servidores da Fundação Hospitalar Saúde não serão demitidos

8

Na manhã desta terça-feira (04), representantes do Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe (Sindconam/SE), estiveram na Assembleia Legislativa de Sergipe para  pedir explicação ao líder do Governo, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), sobre PL que dispõe sobre a situação dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), retirado de pauta de votação da Casa Legislativa na última semana do mês de agosto.

A proposta de nº 98/2018 de autoria do Poder Executivo, visa a transformação do quadro de pessoal especial da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) em quadro de pessoal especial de natureza provisória e em extinção.

De acordo com o presidente do Sindconam/SE, Robério Batista, o governo enviou o projeto de lei, mas alguns sindicatos divergem das explicações do líder do Governo, quanto à manutenção dos empregos aos concursados até a aposentadoria.

“Nós concordamos com a proposta do Poder Executivo. Não vamos divergir com sindicato algum. Se os outros sindicatos conseguirem mudar acrescentando emendas, que coloque. O que não dá é para tentar acrescentar emendas agora e ficar sem nada”, frisou Robério.

Ainda de acordo com Robério, desde a retirada do PL da pauta de votação da Casa Legislativa não houve reuniões entre os sindicatos. Ele informou que o sindicado dos condutores não discorda do acréscimo de emendas, desde que garanta que a proposta seja votada.

O deputado Francisco Gualberto, no uso da tribuna na última semana, explicou que o projeto visa tranquilizar a categoria no sentido de que o que se altera nas fundações é o seu aspecto na contratação dos trabalhadores.

“Os servidores da Fundação Hospitalar de Saúde não serão demitidos, permanecerão até a aposentadoria, podendo ser cedidos para outros órgãos. O termo extinção é jurídico, não quer dizer que os servidores serão demitidos”, ressaltou o líder do Governo.

Texto: Luciana Botto

Foto: Jadilson Simõe

Leia também