Aracaju, 28 de março de 2024

SSP DETALHA OPERAÇÃO QUE TERMINOU COM 8 HOMENS MORTOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Investigadores apreenderam oito armas de fogo, coletes balísticos e munições. No confronto, oito assaltantes morreram

Em entrevista coletiva realizada durante a manhã desta quarta-feira, 5, a Polícia Civil, por meio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), forneceu detalhes sobre as investigações do assalto a uma agência bancária no início de agosto, em Itabaianinha. Na operação deflagrada na tarde da terça-feira, 4, sete homens morreram em confronto com as equipes e uma mulher foi presa.

De acordo com a delegada Mayra Evangelista, homens armados invadiram a unidade bancária e agrediram clientes para tentar roubar dinheiro dos caixas. Logo após o crime, a polícia já tinha pista dos autores. Com a divulgação das imagens de câmeras de segurança, divulgação na imprensa e denúncias anônimas e apoio da Divisão de Inteligência (Dipol) foi possível identificar os envolvidos e evitar que uma nova investida criminosa fosse realizada.

“A operação na tarde de ontem é fruto de uma investigação que teve início com o assalto a uma instituição financeira no início de agosto, onde usuários e funcionários foram rendidos. A partir desse fato, iniciou-se as investigações pelas equipes do Cope, que progrediram com a identificação dos acusados. Com isso, chegou-se a um grupo em que o líder tinha como objetivo ataques a instituições financeiras, inclusive sendo responsável por um crime idêntico em 2016″, detalhou a delegada.

No curso das investigações, identificou-se que o grupo estava se preparando para atacar um carro forte que estava a caminho de uma agência bancária em Japaratuba. Diante das informações, as equipes localizaram os integrantes da associação criminosa, que ao perceberem a presença dos policiais entraram em confronto. Na operação, sete homens acabaram indo a óbito e uma mulher, identificada como Tainá do Nascimento Felix, foi presa.

“Na tarde da terça-feira, quando apurou-se que eles estavam programados para atentar contra um carro forte em Japaratuba, organizou-se rapidamente a operação policial para que evitasse que isso viesse a acontecer. A mulher confessou a participação na quadrilha, disse que recebia para fazer o transporte das armas, esclareceu a participação dos integrantes e confirmou que a intenção do grupo na cidade de Japaratuba era de fato assaltar um carro que estaria abastecendo uma das instituições financeiras daquela cidade”, complementou.

Entre os integrantes da associação criminosa foram identificados Caio Santos Soares, 19 anos; Wesley Santana Oliveira, 21; Pedro Santana dos Santos, 25; Nicacio Santos de Araujo, 25; Welleson Santos Souza, 22; Jerlan Carlos dos Santos Silva, 18; Pedro Santana dos Santos, 25. Outro envolvido ainda está sem identificação no Instituto Médico Legal (IML), mas a informação preliminar do Cope é de que seria um foragido do estado da Bahia. Na segunda-feira, 3, um membro do grupo reagiu a abordagem e veio a óbito em Laranjeiras. As investigações também apontaram que integrantes da quadrilha possuíam contato com outros grupos criminosos e estavam envolvidos em roubos a táxis na capital e no interior do estado.

No total, oito armas de fogo, coletes balísticos e munições foram apreendidos. O inquérito continua para apurar a participação de outros envolvidos no crime e remeter a investigação para o Poder Judiciário.

Fonte e foto Assessoria de Comunicação Social da SSP/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também