05/09/18 - 09:12:20

Defesa Civil interdita casa no bairro Santa Maria após telhado desabar

A Defesa Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), interditou uma residência após o telhado desabar nesta terça-feira, 4, no bairro Santa Maria, zona Sul de Aracaju. No momento do acidente, apenas o casal que mora no imóvel estava no local, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Casas vizinhas não foram comprometidas.

De acordo com o coordenador geral da Defesa Civil Municipal, major Sílvio Prado, o órgão municipal foi acionado pelo Corpo de Bombeiros e de imediato a equipe técnica se deslocou para o local do acidente. “Nós fomos para o local, nos deslocamos rapidamente. Ao chegarmos, fizemos a avaliação de risco e verificamos que o Corpo de Bombeiros já tinha retirado a parte do material que estava prestes a cair. Então nós fizemos a interdição e reforçamos o isolamos do local”, informou.

Segundo o major Sílvio Prado, o acidente ocorreu em um imóvel particular, construído sem os critérios técnicos da engenharia. “Aparentemente, o problema estrutural na cobertura do telhado foi a causa do desabamento. O madeiramento do telhado não suportou a carga das telhas e rompeu. Esse tipo de construção deve ser feito com o acompanhamento de um profissional da área de engenharia para esse tipo de acidente não ocorrer”, destacou o coordenador geral da Defesa Civil Municipal.

Notificação

Com o encaminhamento do casal ao hospital, a Defesa Civil notificou a mãe do proprietário, que mora vizinho à casa onde ocorreu o acidente. “Notificamos a mãe do proprietário de que o imóvel está interditado e que não pode ser habitado até que sejam restabelecidas as condições de segurança. Amanhã de manhã vamos encaminhar uma equipe para pegar também a assinatura do proprietário, garantindo que ele seja notificado, para que não volte a habitar até o local está em condições de segurança”, afirmou major Sílvio Prado.

Fonte e foto assessoria