Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

FIES participa de reunião sobre tarifa do gás natural em Sergipe

7

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 04, uma reunião na SEDETEC, com a presença de representantes de diversos segmentos, públicos e privados, com o objetivo de discutirem a tarifa do gás natural e o que se tem pensado nesse sentido para um melhor entendimento entre todas as partes.

No último mês, a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), enviou ofício aos órgãos públicos pedindo uma explicação quanto ao aumento da tarifa do gás natural e a cobrança de maior transparência em todo o andamento deste processo. Esse foi um dos principais temas da reunião de hoje.

Os representantes da Sergás expuseram que o aumento ocorrido é fruto da nova política de preços da Petrobras, que leva em consideração os preços praticados no mercado internacional. Em seguida foi exposta a oportunidade que o Estado terá com uma grande oferta de gás que estará disponível a médio e longo prazo, seja com a entrada em operação da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I e com as descobertas de campos de extração do insumo no mar, o que pode viabilizar o acesso a um fonte barata e limpa de energia a preços altamente competitivos.

Participaram da reunião o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, José Augusto Carvalho, o presidente da Sergás, Eugênio Dezen, o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi e economista da FIES, Rodrigo Rocha, o coordenador do Gabinete de Defesa de Interesses e Legislação da FIES, Luís Paulo Dias Miranda,  além de representantes da classe industrial e dos consumidores.

Fonte e foto assessoria

Leia também