Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

JSB GARANTE QUE VALADARES FILHO PRIORIZARÁ JUVENTUDE

O presidente estadual da Juventude Socialista Brasileira (JSB), Amandy Felix von Kostrisch Bertoli emitiu nota em que contesta disseminação de “tamanha desinformação e Fake News de que o Programa de Governo de Valadares Filho não contempla a juventude”.

– Também temos a lamentar a citação de instituições sérias, como a UNE e a UBES, representantes maiores do movimento estudantil do nosso País, das quais a JSB integra a direção nacional e participa ativamente. Repudiamos ainda, o uso de posições no conselho para fins eleitoreiros e que buscam atender outros interesses que não sejam beneficiar a juventude, disse.

Segundo Amandy, “a importância da juventude para o candidato do PSB é tão evidente, que ao invés de destacar um capitulo ou uma página para falar do tema, ele apresenta em seu Programa de Governo, de forma transversal e em diversas áreas temática, uma sequência de propostas onde deixa claro a prioridade com a juventude”.

O presidente da JSB, repudiou ainda, “o uso de posições no conselho para fins eleitoreiros e que buscam atender outros interesses que não sejam beneficiar a juventude”.

Nota na íntegra

Nós, em resposta a Nélio Miguel Jr. e enquanto jovens, socialistas e militantes, não poderíamos nos calar diante da disseminação de tamanha desinformação e Fake News de que o Programa de Governo de Valadares Filho não contempla a juventude. Supomos que o jovem possa ter sido acometido do mal da superficialidade, tendo em vista que, o programa de governo citado por ele, com pouco mais de 40 páginas, foi concebido com 4 pilares de sustentação, divididos em 22 áreas temáticas e mais de 300 propostas.

A importância da juventude para o candidato do PSB é tão evidente, que ao invés de destacar um capitulo ou uma página para falar do tema, ele apresenta em seu Programa de Governo, de forma transversal e em diversas áreas temática, uma sequência de propostas onde deixa claro a prioridade com a juventude. Já no compromisso do seu primeiro pilar, a juventude é destacada com propostas que mostram a preocupação com a melhoria da educação dos jovens, coisa esquecida no Governo apoiado pelo jovem companheiro e, por isso, Sergipe tem índices tão ruins em evasão escolar e reprovação. Ampliar o ensino em tempo integral, valorizar os professores, investir em tecnologia como metodologia pedagógica, são exemplos de propostas que darão mais estímulo aos jovens irem e permanecerem na escola, melhorando assim os péssimos indicadores da educação básica, proporcionados pelo atual Governo.

Outra grande preocupação é com o avanço da criminalidade em função do constante aumento do uso de drogas por parte dos jovens e, para isso, Valadares Filho vai ampliar a atuação dos programas de combate ao uso de drogas, com campanhas educativas, implantação de laboratórios de informática nas escolas, estimulo a prática de esportes, com a criação dos Jogos Abertos, a revitalização dos Jogos da Primavera e a interiorização das práticas esportivas, numa clara visão de oferecer aos jovens do interior as mesmas condições dos da capital.

Na geração de emprego, mais uma grande preocupação é demonstrada e com propostas claras de criar um programa de apoio ao ensino técnico e profissionalizante, de estimular o programa do primeiro emprego, de incentivar o jovem a empreender em seu próprio negócio através de um ambiente propício ao surgimento de novas empresas, especialmente as Startups, empresas de tecnologia, normalmente lideradas por jovens promissores e que terão, no Governo de Valadares Filho, a meta de tornar Sergipe um Estado referência em desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo.

Também temos a lamentar a citação de instituições sérias, como a UNE e a UBES, representantes maiores do movimento estudantil do nosso País, das quais a JSB integra a direção nacional e participa ativamente. Repudiamos ainda, o uso de posições no conselho para fins eleitoreiros e que buscam atender outros interesses que não sejam beneficiar a juventude.

Convidamos o companheiro Nélio a ler as mais de 40 páginas do Programa e, caso ainda tenha alguma dúvida, a entrar em contato para debatermos de forma franca, e sem uso inapropriado das nossas respeitadas instituições, as pautas que beneficiarão a juventude sergipana.

Amandy Felix von Kostrisch Bertoli – Presidente Estadual da Juventude Socialista Brasileira – JSB”

Leia também