Aracaju, 29 de março de 2024

MEMBRO DO CONSELHO DA JUVENTUDE REPUDIA FALA DE VALADARES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Membro dos Conselhos de Juventude Nacional e Estadual repudia fala de Valadares no Senado

Político diz defender protagonismo juvenil, mas esquece dos jovens no Plano de Governo do seu partido

Soou como cinismo o discurso do Senador Valadares na Tribuna do Senado, na última terça-feira, dia 05. Evocando a juventude a participar ativamente do processo político com protagonista, o senador parece ter esquecido que está em busca do quarto mandato, o que lhe renderia mais de três décadas ocupando a mesma cadeira.

Outro detalhe que faz da fala de Valadares contraditória é o fato do Programa de Governo do seu partido em Sergipe não contemplar nenhum parágrafo direcionado a políticas para a juventude.

Entidades estudantis como UBES, UMESA, UNE, entre outras, também não gostaram daquilo que chamam de “oportunismo eleitoral” por parte do senador. É importante frisar que ao longo dos seus quase vinte e quatro anos de mandato, Valadares jamais dialogou com o segmento.

Enquanto membro dos Conselhos de Juventude Nacional e Estadual, sinto-me na obrigação de declarar o meu repúdio a esta tentativa vazia e eleitoreira do senador de falar com a gente. Afinal, como ele pode defender o protagonismo da juventude sem abrir espaço para renovação no senado e, pior ainda, sem defender no Plano de Governo do seu partido políticas para a Juventude?

Lamentamos este tipo de postura e esperamos de agora em diante uma postura mais coerente do senador e do seu partido.

Atenciosamente,

Nélio Miguel Jr.

Membro dos Conselhos Nacional e Estadual de Juventude

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também