06/09/18 - 13:48:21

Delegação sergipana já está pronta para os Jogos Escolares da Juventude

Competições irão acontecer em Natal, de 12 a 16 de setembro

Por Ítalo Marcos

Já está tudo pronto para a participação de Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude, que irão acontecer na cidade de Natal (RN). A delegação sergipana será composta de 170 pessoas, entre alunos-atletas, técnicos, chefe de delegação, fisioterapeuta, jornalista, repórter fotográfico e equipe de apoio do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação (DEF/Seed). O grupo irá embarcar na noite de terça-feira, 11, e retornará a Aracaju no dia 16 de setembro.

Durante esse período, os alunos-atletas da delegação sergipana, oriundos de escolas estaduais, municipais e particulares, disputarão as competições das quatro modalidades coletivas: futsal, basquetebol, voleibol e handebol, nas categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos). Cerca de 1.300 atletas de oito estados da região Nordeste participarão da competição.

Na última quarta-feira, a chefe da delegação sergipana e diretora do Departamento de Educação Física da Seed, Maria Auxiliadora Pires, realizou uma reunião com os técnicos das equipes a fim de passar as orientações gerais para a viagem. Para ela, a expectativa é de um bom desempenho nos jogos.

“Estamos levando 16 equipes para essa fase regional. A gente espera que nossas equipes obtenham o máximo de classificações para conseguir vagas na etapa nacional. Nós tivemos competições aqui no estado, e os alunos-atletas obtiveram uma boa experiência e ‘know-how’ técnico e estão muito bem preparados”, disse.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria dos governos estaduais e municipais na realização das etapas regionais e nacional.

Foto Eugenio Barreto