Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Hemose fecha no feriado do Dia da Independência do Brasil

7

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), informa que os serviços de coleta de sangue e atendimento ambulatorial da unidade, não funcionam nesta sexta-feira, 7 de Setembro, feriado da Independência do Brasil. No sábado e domingo, dias 8 e 9, a unidade não tem expediente.

Vale ressaltar que a dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar segue normalmente em regime de plantão 24 horas. Os serviços retornam na próxima segunda-feira, dia 10, no horário regular das 7h30 às 17h.

Para doar é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos. No ato do cadastro é preciso apresentar um documento oficial com foto, válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e carteira de motorista, dentre outros.

Em relação a preparação para doação é necessário estar bem alimentado, durante a doação é coletado uma bolsa com até 450 ml de sangue. Além disso, os doadores devem dormir pelo menos seis horas, não deve fumar e nem ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.

Serviço

O Hemose está situado na Avenida variante 1, s/n, Bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A coleta de sangue funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259- 3174.

Fonte e foto assessoria

Leia também