06/09/18 - 09:53:46

HOSPITAL DE CIRURGIA GARANTE TRATAMENTO DE RADIOTERAPIA

O Hospital de Cirurgia, visando dar continuidade ao atendimento dos pacientes do Serviço de Radioterapia, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), organizou no Serviço de Radioterapia do HUSE o 3º turno de atendimento, de 19h às 23h. Essa estratégia garante o atendimento dos pacientes cadastrados no HC, sem aumentar a fila do Complexo Regulatório Estadual, pois os casos serão tratados como agenda extraordinária.

“Para execução dessa estratégia agradecemos a parceria dos colaboradores das duas unidades hospitalares e apoio da SES e da AMO. Foi fundamental o comprometimento das equipes do HC e do HUSE em trabalhar em parceria para prestar a assistência que foi pausada por quebra do aparelho”, relata a Diretora Administrativa e Financeira do Cirurgia,  Márcia Guimarães.

A Coordenadora do Serviço de Radioterapia do HC, Ingrid Barreto, coordenou a chamada dos 54 pacientes que ainda não haviam sido encaminhados. Já nesta quinta- feira, 6, serão iniciados os atendimentos desses pacientes, e, mesmo no feriadão, a equipe da Radioterapia do HC estará trabalhando no planejamento do tratamento.

Foi solicitado e obtido o apoio da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO), para dar suporte aos pacientes que moram no interior do Estado. A Associação disponibilizará a casa de apoio e o transporte noturno para o HUSE, durante o período do tratamento. Além disso, o Serviço Social do Hospital de Cirurgia está entrando em contato com as Secretarias de Saúde dos Municípios para facilitar a viabilização de transporte para o tratamento.

A Direção do Hospital de Cirurgia agradece a toda equipe de Radioterapia do Hospital de Cirurgia e do HUSE, à SES e à AMO por todo apoio para garantir o tratamento de Radioterapia, a aos pacientes pela compreensão.

Por Regiane Sá

Foto assessoria