Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Laércio fala sobre projetos que promovem o desenvolvimento econômico

6

Representantes do setor produtivo de Estância participaram de uma reunião nessa quarta-feira, dia 5, com o deputado federal Laércio Oliveira.  O encontro foi organizado pelo vereador e presidente da Câmara de Estância, André Graça. Também foram convidados o secretário de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho e o diretor-presidente da Codise, José Matos.

“O setor tem demandas reprimidas de todas as áreas e gostaria de ouvir pessoas que levassem conhecimento e esclarecimentos para que eles pudessem ter um norte da resolução. Por isso, resolvi convidar o deputado federal Laércio Oliveira, José Augusto da Sedetec e José Matos da Codise para ajudar os representantes do setor produtivo de Estância. Além disso, foi uma oportunidade para que o deputado Laércio que sempre representou e trabalhou por esse setor pudesse mostrar seus projetos desenvolvidas da Câmara dos Deputados”, disse André Graça.

“Hoje pela manhã tive a oportunidade de falar para o setor produtivo de Aracaju. E vir a Estância falar com sobre meu trabalho em defesa de um melhor ambiente de negócios para mais geração de empregos é uma satisfação”, disse o deputado.

O parlamentar falou sobre a tramitação do Código Comercial na Câmara e sobre sua luta para que não tenha mais aumento de impostos. “Sou contra a Reforma do Pis/Cofins porque ela representa aumento de impostos em diversos segmentos da economia, o que significará aumento de preços de passagens de ônibus, de avião, escolas, serviços de telefonia e internet, entre outros, além do desemprego no setor de serviços. Não podemos aceitar de braços cruzados”, disse Laércio.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, citou alguns projetos que vem sendo estudados para que o estado se desenvolva. “Estamos vendo parcerias para melhor a utilização do Porto de Sergipe, estudando a expansão do gás natural nos próximos dois anos, o que facilitará a chegada de indústrias que precisam do consumo do gás em suas atividades. “O incentivo fiscal que é muito importante para a chegada de novas empresas e manter as que já estão instaladas no estado. Por exemplo, a fábrica de buchas Corona fica em Sergipe e não no Rio Grande do Sul, gerando 2 mil empregos”, citou o secretário.

“Após o alerta do deputado em que nós precisamos lutar também, acho importante que a gente participe de mais eventos como esse que nos esclareceu tanto. Eu não tinha conhecimento de tantos projetos que o deputado tem lutado para aprovar. Projetos que não tiram direitos dos trabalhadores, mas que fortaleceu tanto eles, com a classe empregadora. Tenho certeza que a partir de hoje o município de Estância estará presente nos eventos que envolva o setor, pois juntos somos mais fortes”, disse Mikson Nascimento.

Laércio afirmou que não poderia deixar de atender ao convite do amigo e vereador André Graça “para mostrar o meu trabalho com o foco no desenvolvimento econômico. Agradeço por ter comparecido e pela troca de ideias”, disse.

Por Elenildes Mesquita

Foto assessoria

Leia também