06/09/18 - 06:38:33

LBV homenageia Pátria brasileira levando mensagens de Paz e de Solidariedade à população

Instituição participa dos tradicionais desfiles cívico-militares em dezenas de cidades do país

Durante o mês de setembro, em especial na Semana da Pátria, os Centros Comunitários de Assistência Social e as escolas da Legião da Boa Vontade (LBV) em todo o Brasil promovem diversas atividades pedagógicas, culturais, lúdicas, esportivas e de lazer, em alusão ao Dia da Independência do Brasil. As ações reforçam a importância da data com os seus atendidos, voluntários e colaboradores.

A LBV participa dos tradicionaisdesfiles cívicos-militares, levando às ruas faixas e cartazes com mensagens relacionadasà Paz, à solidariedade eao meio ambiente, temas que integram as ações socioeducacionais realizadas nas unidades da Instituição. Os atendidos e voluntários da LBV também levam à frente do pelotão a majestosa estampa de Jesus, o Celeste Pedagogo, destacando Seu Novo Mandamento — “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos”(Evangelho do Cristo, 13:34 e 35), como mensagem de esperança a todo o povo brasileiro.

Em São Paulo/SP, o desfile cívico-militarterá, por mais um ano consecutivo, a participação dos Corais Ecumênicos Infantojuvenil e Jovem Boa Vontade, formados por alunos que estudam no Conjunto Educacional Boa Vontade, localizado no bairro Bom Retiro e por profissionais e voluntários que atuam na Instituição na capital paulista. Na ocasião, eles farão a abertura do evento cantando os Hinos Nacional Brasileiro e da Independência do Brasil, acompanhados da banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Depois da solenidade, os estudantes se juntarão ao Grupo de InstrumentistasInfantojuvenil Boa Vontade.

Acompanhe a participação da LBV nas festividades da Semana da Pátria, acessando o sitewww.lbv.org/blog.

Visite! Em Aracaju, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Reis Lima,181 3º anexo do CAIC – Bairro Industrial. Para outras informações, ligue: (79) 3241-4614/99861-3836

Fonte e foto assessoria