06/09/18 - 10:59:59

Motorista de candidato é preso ao abastecer carro com cartão do estado

Policiais do Batalhão de Choque prenderam na tarde desta quarta-feira (05) um carro que pertence a um candidato e o mesmo deve ser responsabilizado por crime eleitoral

As informações passadas por um policial militar que pediu para não ter seu nome revelado são de que o carro estaria a serviço de um candidato ao senado e o motorista foi preso em flagrante no momento em que estaria abastecendo um veículo corolla de placa MNN-7166, usando cartão do estado, mais precisamente do ITPS (Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe), que era de um veículo Ford Fiesta.

Segundo o denunciante, o motorista do veículo foi encaminhado para a delegacia onde prestou depoimentos e agora terá que explicar como foi que conseguiu o cartão e quem teria autorizado que ele abastecesse carro de campanha com gasolina do estado.

Sobre o responsável pelo cartão e a disposição de quem o motorista estaria, as informações passadas pelos policiais que efetuaram a prisão são de que o condutor do veículo teria dito que estaria a serviço de Heleno Silva.

No ROP diz que “indagado ao motorista sobre o uso de cartão corporativo em veículo distinto daquele identificado no cartão, Gladyson de Oliveira Costa aduziu que o cartão pertence ao pastor Heleno e foi entregue pelo seu tio identificado pelo nome de Edenison,  que, segundo ele, exerce a função de motorista do referido pastor. Diante da fundada suspeita de utilização do cartão em proveito próprio de verba pública, decidimos pela dação de voz de prisão e apresentação do suspeito, testemunhas e objetos relacionados aos fatos à autoridade policial“.

Munir Darrage

Matéria atualizada para acréscimo de informações