09/09/18 - 07:21:34

Errata: acidente envolvendo viatura do Samu deixa pessoa em coma

Um grave acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um veículo de passeio deixou os dois carros praticamente destruídos, quatro pessoas levemente feridas e o motorista do Siena em estado de coma.

As primeiras informações eram que o acidente aconteceu por volta das 6 horas deste domingo (08) na avenida Rio de Janeiro, em frente ao supermercado GBarbosa e que houve apenas danos materiais.

Um socorrista do Samu que passava pelo local no momento do acidente conta que a colisão foi grave e que que o motorista do carro de passeio, um Siena, ficou gravemente ferido, foi socorrido às pressas e encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em estado grave.

Ainda segundo o socorrista, a vitima chegou ao hospital com fratura craniana, torácica e nos membros inferiores e seu estado de saúde é delicado, já que ele está em coma.

As outras vitimas, todas do Samu, tiveram ferimentos leves e também foram encaminhadas ao Huse.

Veja o que diz a nota do Samu:

A Central de Regulação de Urgência (CRU) informa que neste domingo, dia 9, por volta das 05h59, foi acionada para o atendimento a vítimas de uma colisão envolvendo um carro de passeio e uma viatura do SAMU. A colisão ocorreu na avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro), Bairro Ponto Novo, em Aracaju.

A CRU encaminhou para o local duas Unidades de Suporte Avançado (USA), duas Unidades de Suporte Básico (USB) e duas motolâncias. Ao chegar no local, a equipe constatou seis vitimas.

5 vítimas verdes:

B.S.P. – Estagiária do SAMU, 23 anos, sexo feminino, encontrava-se consciente e com lombalgia. Encaminhada para o HUSE.

G.M.C.S. – Estagiário do SAMU, 21 anos, sexo masculino, encontrava-se consciente, com dor torácica e ferimento corto-contuso em supercílio direito. Encaminhado para o HUSE.

G.O.R. – Condutor do SAMU, 51 anos, sexo masculino, encontrava-se consciente e com dor torácica. Encaminhado para o HUSE.

G.O.S. – Técnico de Enfermagem do SAMU, 42 anos, encontrava-se consciente e assintomático.

Encaminhado para o HUSE.

I.M.S.S. – Passageiro do carro, 19 anos, encontrava-se consciente e com dor torácica e abdominal.

Encaminhado para o HUSE.

1 vítima vermelha:

J.V.S.O. – Condutor do carro, 19 anos, encontrava-se inconsciente com trauma crânio-encefálico grave e fratura exposta de fêmur. Encaminhado para o HUSE.

Matéria atualizada às 12:10h para correção de informações

Munir Darrage