Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

ABERTAS INSCRIÇÕES PRA PROCESSO SELETIVO DE CURSOS TÉCNICOS

Nestes editais já publicados, são 1.985 vagas distribuídas em nove campi para 19 cursos técnicos integrados ao ensino médio, 22 cursos técnicos subsequentes e 16 cursos de graduação

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abriu nesta segunda-feira, dia 10, as inscrições para o processo seletivo 2019.1, que disponibiliza vagas para alunos em cursos na modalidade técnico integrado ao ensino médio (para quem já concluiu o nível fundamental), técnico subsequente e cursos de graduação, sendo os dois últimos destinados a quem já concluiu o ensino médio. Para participar, o candidato deve acessar o site do processo seletivo, ler o edital e se inscrever até o dia 4 de outubro.

Após efetuar a inscrição no site, será gerado um Documento Único de Arrecadação (DOU) no valor de R$ 5, que deve ser pago até o dia 5 de outubro para que a inscrição tenha validade. Há a possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição para candidatos que comprovarem que cursaram integralmente o Ensino Fundamental (no caso dos que estão se inscrevendo nos cursos integrados) ou o ensino médio (para quem pretende cursar o subsequente ou graduação) em escolas da rede pública e que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431,00).

Integrado

Ao todo, o edital que está publicado prevê 680 vagas para quem pretende cursar o ensino médio ao mesmo tempo de um curso técnico no IFS. São 19 cursos distribuídos em seis campi: Aracaju, Estância, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana e Glória. As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro de 2018, com resultado final previsto para 7 de dezembro de 2018, e matrícula para quem for convocado na primeira chamada prevista para entre 7 e 9 de janeiro de 2019.

Subsequente

Já o edital publicado para vagas dos cursos técnicos subsequentes, para quem já concluiu o ensino médio, prevê ao todo a oferta de 980 vagas, distribuídas em 22 cursos e oito campi: Aracaju, Estância, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana, Socorro, Propriá e Tobias Barreto. As provas serão aplicadas no dia 2 de dezembro de 2018, resultado final previsto para 21 de dezembro de 2018, e matrícula da primeira chamada para entre 17 e 23 de janeiro de 2019.

Graduação

Por sua vez, o edital para os cursos de graduação prevê 325 vagas, distribuídas em 16 cursos e sete campi: Aracaju, Estância, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana, Glória, Propriá. As provas serão aplicadas no dia 21 de outubro, com resultado final previsto para 29 de novembro de 2018, e matrículas da primeira chamada entre 5 e 7 de dezembro de 2018.

Acesse a página do processo seletivo 2019.1: http://www.ifs.edu.br/seletivo

Instituto Federal de Sergipe – IFS

Leia também