10/09/18 - 13:09:00

CORONEL ROCHA FALA SOBRE SEGURANÇA E LIBERAÇÃO DA MACONHA

Em entrevista nesta segunda, 10, para a rede Xodó FM, o candidato a deputado federal, Coronel Rocha (REDE) afirma que “não se faz segurança pública apenas com polícia”. Com sua experiência  de 30 anos como policial militar, Rocha acredita que políticas de segurança pública se constroemcom participação de vários setores, entre eles os poderes executivo, judiciário, legislativo e sociedade civil. Na conversa foram discutidas as suas ideias e opiniões a cerca da segurança pública de Sergipe e nacional.

Um dos tópicos abordados foi a liberação da maconha, que o candidato foi contra. “Acredito que o uso medicinal da cannabis sativa deva ser regularizado para ajudar aqueles que utilizam da mesma para o controle de diversas doenças como convulsões, esclerose múltipla, entre outros. Porém, para uso recreativo sou contra”, afirma.

Sobre a segurança pública, Rocha acredita que ela não funciona como deveria pela falta de investimento na pasta. “Após um levantamento realizado sobre o quantitativo policial de 20 anos atrás, percebi que, enquanto a população sergipana cresceu cerca de um terço, a quantidade de policiais diminuiu e isso é um absurdo”. Ele também acredita que a falta de investimento deixa as fronteiras abertas para o tráfico de drogas e armas. “Precisamos fortalecer as nossas fronteiras, pois dentro do país não temos fábricas das armas utilizadas pelos bandidos e também não plantamos a cocaína utilizada”, completa.

Ainda sobre polícia e segurança pública, ele acredita que o ingresso na carreira policial deve se dar pela base. “É uma opinião minha e acredito que seja errado a realização de concursos para ingressar já em altos cargos dentro da instituição”, afirma. Rocha também acredita que unificação das polícias e desmilitarização não é a resposta para os problemas da sociedade.

Coronel Rocha recusou o fundo partidário, sendo assim a sua campanha está sendo realizada com seu próprio dinheiro e apoio de amigos e eleitores. A população pode doar e conhecer suas propostas através do site https://votolegal.com.br/em/coronelrocha/ ou compartilhar suas ideias nas redes sociais.

Por Carolina Matias

Foto assessoria