Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Inscrições do concurso literário de Monte Alegre de Sergipe chegando ao fim

8

Nos últimos tempos o estado de Sergipe vem respirando um ar literário que enobrece a todos os amantes da leitura e escrita com a criação de concursos e movimentos literários. Tal fato vem descobrindo novos escritores e estimulando aos veteranos a produzirem ainda mais. Dentro desse universo, o município de Monte Alegre de Sergipe, situado no alto sertão sergipano, vem se destacando devido às diversas ações de incentivo à leitura e escrita dos seus cidadãos protagonizadas por estudantes e professores.

Em 2016, uma Comissão Organizadora formada por Carlos Alexandre, Izaque Vieira, Márcia Fernanda e Marcos Antônio organizou o I Concurso Literário de Monte Alegre de Sergipe, focando nos gêneros textuais: Crônica e Poema. Foram 78 escritores inscritos, advindos de diversas partes do nosso país que colocaram seus textos para apreciação dos avaliadores. Todos receberam um certificado de participação e os ganhadores foram premiados no dia do aniversário do município, 25 de novembro de 2016.

Este ano, a Comissão Organizadora coloca a disposição de toda a população monte-alegrense, sergipana e brasileira o II CONCURSO LITERÁRIO DE MONTE ALEGRE DE SERGIPE. Nesta edição, os amantes do Conto terão seu espaço reservado, pois os gêneros contemplados pelo Concursosão: Conto, Crônica e Poema. As inscrições se encerrarão no dia 20 de setembro de 2018. Não é momento de ficar de fora. Produza os textos e encaminhe-os para o e-mail: concursoliterariodema.se@gmail.com. Vale ressaltar que o custo simbólico da inscrição é de R$ 10,00. Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico acima. Lembre-se que a liberdade de escrever, nos torna dono do mundo.

Profº Carlos Alexandre Nascimento Aragão

Membro da Comissão Organizadora

Leia também