Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Município de Japaratuba comemora avanço na nota do IDEB 2017

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________111

A Prefeitura de Japaratuba, através da Secretaria de Educação, comemora o resultado obtido junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O município apresentou um crescimento de 4,4 em 2015 para “4,8 em 2017”, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, com isso, ultrapassando a meta do Ministério da Educação (MEC).

Segundo a Secretária de Educação, Gilene Santos, o resultado enche de orgulho toda a rede municipal de ensino, assim como, desperta cada vez mais o compromisso e responsabilidade de gestão da prefeita Lara no que se refere a busca constante pela melhoria da qualidade, equidade e eficiência no ensino, além de ressaltar a relevante contribuição de cada professor nestes resultados, que são frutos de um trabalho pautado no diálogo, no respeito e compromisso de cada profissional da educação.

“Ao assumir a pasta da educação em fevereiro de 2017, foram vários os desafios e obstáculos enfrentados por nossa equipe de trabalho, mais a coragem, a persistência e a vontade de contribuir para melhorar a qualidade de ensino do município, e consequentemente o IDEB, nos impulsionou a luta diária. Foram reuniões pedagógicas com professores, visitas as unidades de ensino, aplicação de simulados, e aulões preparatórios para a Prova Brasil, dentre outras atividades. E agora, chegou o momento de ecoar agradecimentos a todos que contribuíram para alcançarmos 4.8, numa escala de desempenho que já atende a meta projetada para 2021”, frisou Gilene.

Ações da atual gestão tem sido importante por ser condutora de política pública para que nossa rede de ensino contribua significativamente para atingirmos o nível de qualidade desejável à educação brasileira.

Secretaria de Comunicação Social

Leia também