Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

VEREADOR PARTICIPA DE DISCUSSÃO NO MPE SOBRE ATUAÇÃO DE PMs

6

O vereador Cabo Amintas (PTB), acompanhado do advogado da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), Márlio Damasceno, estiveram na manhã desta segunda-feira, 10, no Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública (CAOp) do Ministério Público Estadual. O objetivo era participar de audiência relacionada à representação protocolada no mês de agosto, pelo próprio parlamentar, que tratava do policiamento em festas e eventos públicos, em face dos problemas recentes acontecidos em Brejo Grande.

A audiência foi tratada como essencial para traçar parâmetros de realização de eventos e festas públicas na capital e principalmente no interior do estado. De acordo com os presentes, o Promotor de Justiça Leidson Gadelha Moreira, se mostrou solícito a esta situação, ouvindo as considerações dos convidados.

Para o Vereador, o momento foi oportuno no sentido de discutir algo que seja bom para todos. “Melhor definir esta situação para evitar que festas sejam realizadas sem o apoio da polícia e aconteçam tragédias. Do mesmo modo é preciso pensar nas condições adequadas para cada missão das guarnições envolvidas”, concluiu.

O promotor assumiu o compromisso de designar, posteriormente, uma nova audiência com a presença de representante da PMSE, para discutir novas recomendações com o objetivo de que os policiais militares possam ter condições adequadas de trabalho, efetivo condizente ao quantitativo de pessoas no evento, além da disponibilização de armamento não letal, uso de tropas especializadas em apoio e outras providências.

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar

 

Leia também