12/09/18 - 13:43:13

EDVALDO INSPECIONA O ANDAMENTO DE OBRAS NO SANTA MARIA

“Edvaldo é o prefeito que cuida do bairro Santa Maria, que realiza obras, que faz as benfeitorias que o povo precisa”. Foi esta a reação da senhora Maria Félix dos Santos ao encontrar com o prefeito Edvaldo Nogueira, na manhã desta quarta-feira, 12, durante a inspeção que o prefeito fez a obras na localidade. Acompanhado de secretários, o prefeito verificou o andamento do alargamento do canal de macrodrenagem do conjunto Padre Pedro e a urbanização de 32 ruas na Invasão Santa Maria e loteamento Senhor do Bonfim.

“As visitas a obras já fazem parte da minha rotina de trabalho. Pois assim eu tomo conta da obra, converso com a população, vejo os problemas e encontro as soluções. Aqui, no bairro Santa Maria, este trabalho tem um significado especial, pois estas obras foram planejadas e iniciadas em meu mandato anterior. Infelizmente, elas ficaram paradas quatro anos. Eu retornei ao comando da Prefeitura e reiniciei estas obras que irão transformar a vida das pessoas”, destacou Edvaldo.

Na visita ao conjunto Padre Pedro, o prefeito ressaltou que o alargamento do canal resolverá os problemas de alagamentos, enchentes e sobrecarga da rede de esgoto existente. “Com o revestimento do canal e o alargamento, o esgoto e a água das chuvas vão ser drenadas com facilidade. Acaba o problema das fossas estouradas”, explicou.

Em relação à urbanização de 32 ruas da invasão Santa Maria e loteamento Senhor do Bonfim, Edvaldo se disse muito feliz em ver as primeiras ruas sendo pavimentadas. “Esta é uma obra completa. Tem drenagem, esgotamento sanitário, pavimentação, construção de meio fio e de calçadas. Foi um compromisso assumido que estou cumprindo. É uma obra de muita qualidade que vai transformar para melhor a vida de milhares de aracajuanos”, reforçou.

O canal já está com 35% da obra realizada, com toda a interligação entre as redes, com o revestimento da parte interna mais profunda e o ajardinamento da parte superior e das margens em andamento. Já os serviços de urbanização das ruas ultrapassaram 10% da obra. Já há ruas com a primeira pavimentação, enquanto outras estão recebendo os serviços de esgotamento sanitário. Cerca de 40 mil pessoas serão beneficiadas ao final das obras. O investimento total da atual gestão no bairro Santa Maria, no campo de obras, o que inclui ações ainda na invasão da Terra Dura, chega a R$ 10 milhões.

Acompanharam o prefeito os secretários Sérgio Ferrari, Luiz Roberto Dantas, Luís Fernando Almeida, Luciano Correia, Waneska Barboza e Rosane Cunha, além do diretor-geral da Guarda Municipal, Fernando Mendonça.

Foto Ana Licia Menezes

Por Valter Lima