Aracaju, 18 de abril de 2024

HOSPITAL DE CIRURGIA REÚNE ONG E COMUNICA RETORNO DE SERVIÇO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Na última segunda, 10 de setembro, a Direção do Hospital de Cirurgia (HC) reuniu representantes das ONGs Mulheres de Peito, Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) e Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer a fim de comunicar a reabertura do serviço de Oncologia, para atendimento médico e aplicação de Quimioterapia.

Como Cogestão, a Diretora Administrativa e Financeira do HC, Márcia Guimarães, diz que esse é mais um serviço retomando as atividades desde que foi designada pelo Governo do Estado para o HC. “A missão foi clara: Reativar a assistência aos pacientes que precisam do atendimento deste Hospital. Só conseguiremos isso com união, respeito e confiança de todos nossos funcionários, médicos, pacientes e a sociedade”, relata.

A Presidente da AMO, Conceição Balbino, conta que essa notícia deixou todos muito esperançosos. “Estamos juntos com o propósito de atender os pacientes com câncer, quando vejo que o Hospital retoma novamente o serviço, percebo que vai dar muito mais qualidade àqueles pacientes que nós atendemos, que estavam desesperançados, na fila sem tratamento. E é isso que queremos, tanto nós como controle social, tanto Dr. Milton, como a Secretaria de Estado da Saúde que colocou uma Diretora Administrativa aqui. Todos nós temos uma missão, que é atender bem os pacientes com câncer”, expõe.

Alguns pacientes com consultas marcadas no HUSE já estão sendo encaminhados para o Cirurgia, com o objetivo de agilizar o início do tratamento. Além disso, como o serviço é “porta aberta”, os pacientes podem agendar suas consultas para atendimento oncológico apresentando o encaminhamento ou o resultado da Biópsia diretamente na Onco Hematos Cirurgia, localizada próximo ao Ambulatório do Hospital de Cirurgia.

A paciente M.G., 59 anos, é do Município de Itabaiana e tinha sua primeira consulta agendada para o dia 24, no HUSE. Com o retorno dos serviços no Cirurgia, isso foi antecipado para o dia 11. “Sempre fiz meus exames de rotina, e fui diagnosticada nos que realizei este ano. Me deixou feliz saber que vou começar o tratamento antes da data que estava agendada”, conta.

Sua filha, Verônica Andrade, relata como foi a reação ao saber que o Cirurgia havia retomado os atendimentos oncológicos. “Ficamos surpresas quando recebemos a ligação daqui e essa antecipação da primeira consulta com certeza vai fazer a diferença no tratamento da minha mãe”, diz.

Foto Regiane Sá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também