Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

ADVOGADOS DE DEFESA DO EX-PREFEITO SUKITA EMITEM NOTA PÚBLICA

Os advogado de defesa do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, Emanuel Cacho e Anna Cecília Cacho, emitiram uma nota informando que a apresentação de seu cliente será espontânea e será às 15 horas na sede da Polícia Federal, em Aracaju.

Veja o que diz a nota:

Como é do conhecimento de todos, meu escritório atua na defesa das causas criminais e de improbidades administrativas de  Manoel Messias Sukita Santos, há 4 anos.

Ocorre que ele respondia a um processo eleitoral perante a Comarca de Capela, no qual era defendido por outros colegas, que culminou  na decisão de ontem do TRE/SE, a qual confirmou em Segunda Instância a condenação de Sukita à pena de 13 anos reclusão.

Por oportuno, após tal fato, fomos constituídos como seus advogados para manejarmos o Recurso Especial para o TSE, o que faremos no dia de hoje, assim como impetraremos um Habeas Corpus para o TSE, requerendo a concessão do EFEITO SUSPENSIVO da decisão para que ele possa se defender em liberdade, enquanto não transitar em julgado a respeitável decisão judicial.

Comunico, ainda, que a Magistrada de Capela já expediu o Mandado de Prisão na data de hoje e que já nos comunicamos com a Polícia Federal para apresentação espontânea de Sukita, hoje, a partir das 15:00 horas, na sua sede em Sergipe.

Aracaju, 14/09/2018

Emanuel Cacho e Anna Cecília Cacho

Advogados

Leia também