Aracaju, 29 de março de 2024

BELIVALDO APRESENTA PROGRAMA DE GOVERNO AOS ADVOGADOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

 

Candidato à reeleição pela coligação Pra Sergipe Avançar, o governador Belivaldo Chagas, participou na tarde desta quinta-feira, 13, de uma sabatina realizada pela A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, com todos os candidatos a governador.

O evento teve a presença de advogados e foi conduzido pelo presidente da Ordem, Inácio José Krauss de Menezes.  Durante 15 minutos, conforme a regra dos encontros, o candidato à reeleição expôs seu programa de governo e em seguida respondeu às perguntas elaboradas pelas Comissões Temáticas.

Antes de falar sobre o plano, Belivaldo prestou solidariedade à advogada Valéria dos Santos, pelo constrangimento sofrido durante audiência no Rio. Logo após, parabenizou a OAB por estar ouvindo dos candidatos propostas para governar o estado pelos próximos quatro anos.

“Não adianta apresentar para sociedade um programa de governo que não tenha condições de ser executado. Por isso, pensamos em eixos que pudéssemos primeiro sanear as finanças públicas modernizando a máquina administrativa e buscando eficiência na gestão para voltarmos a gerar emprego” afirmou o governador.

Indagado sobre políticas públicas de ressocialização para adolescentes em conflito com a lei, Belivaldo Chagas pontuou que “é necessário desenvolver um trabalho conjunto entre Governo do Estado e Município para executar ações direcionadas à cultura, ao esporte e ao lazer, garantindo que os jovens se sintam seguros para o amanhã”.

Sobre segurança pública, o governador explicou aos advogados de que precisa funcionar de forma integrada e articulada entre os governos federal, estadual e municipais, destacando que cada ente federativo cumpra, de fato, com suas responsabilidades legais, “pois não adianta apenas o governo do Estado faz a sua parte de o sistema, como um todo, não estiver integrado”.

Como proposta para a área da saúde em sua próxima gestão, o candidato explicou sobre o Hospital do Câncer de que o projeto inicial era inviável para Sergipe. “Reformulamos o projeto e o adaptamos à nossa realidade. Vamos licitá-lo e o Hospital do Câncer será um complexo de Serviços hospitalar e ambulatorial a ser erguido de forma modulada por necessidade complementar a oferta atual de serviços oncológicos no Huse”, destacou ao elencar ações de sua gestão à frente do Governo na saúde como o hospital de Cirurgia que recebeu um aporte de recursos financeiros superior a R$8 mi, feito pelo Governo, para reequilibrar o setor financeiro e a unidade hospitalar voltou a realizar cirurgias cardíacas, vasculares, neurológicas e urológicas.

“Esta semana, o Centro de Oncologia do Huse passou a funcionar o terceiro turno na radioterapia a fim de absorver os pacientes que são assistidos. Ao abrir este terceiro turno, a gestão atual demonstra o empenho em garantir a continuidade do tratamento dos pacientes com câncer”, pontua o governador ao concluir de que a saúde pública tem sido prioridade desde quando assumiu o Governo.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também