Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Constantes aumentos de preço, brasileiros veem Black Friday como uma oportunidade

8

Recentemente, a população brasileira presenciou grandes aumentos nos valores de diversos produtos. Combustível, compras de supermercado, passagem de ônibus e metrô, enfim, são vários os produtos que sofreram reajustes.

Para fujir dos preços altos que, consequentemente, também atingiram as pequenas e grandes lojas, a saída encontrada foi o desfrutamento das datas nas quais as lojas costumam disponibilizar excelentes descontos aos seus clientes. Próximo ao Black Friday, é possível notar várias pessoas se preparando para as compras, para renovar ou adquirir um móvel, eletrodoméstico, eletroportátil, enfim, o que precisar.

A Black Friday é enxergada como uma saída para driblar os preços abusivos encontrados em alguns produtos. Ao iniciar o mês de novembro é possível notar grandes promoções, promoções essas que se intensificam na semana da Black Friday. No dia correto da realização, as ofertas chegam a ser impressionantes e causam alguns tumultos nas lojas físicas e também nas lojas virtuais (com uma lentidão bastante notável por parte de alguns sites).

Para que você tenha uma noção sobre o grande aumento de movimento no mercado brasileiro, ao chegar mais ou menos na metade do mês de outubro, várias lojas começam a contratar funcionários temporários, aproveitando o movimento dos seguintes meses com a chegada do Natal e Ano Novo, e estendo o contrato por um período que supra todo esse intervalo de tempo.

A Black Friday de 2018 promete ser bastante benéfica, quanto para os empresários, como também para os compradores. As promoções pretendem ser, como sempre, arrasadoras, e o movimento do mercado pode ser ainda maior em relação aos anos anteriores.

Fonte: Cupomzeiros, site de cupom de desconto.

Leia também