Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

VAMOS DEVOLVER A PAZ E A TRANQUILIDADE PERDIDA, DIZ EDUARDO

6

A agenda desta quinta-feira (13) do candidato a governador do Estado, Eduardo Amorim (PSDB), contou com entrevistas ao Portal Fan F1 e à Rádio Comércio. Foram mais duas oportunidades para o candidato expor seus compromissos com os sergipanos para mudar o Estado, garantindo a prestação de serviços públicos com qualidade e a retomada do desenvolvimento de Sergipe.

Ao Fan F1, Eduardo reafirmou que será o governador da Saúde. “Vamos estruturar e dar resolutividade aos hospitais regionais para desafogar o Huse. Manteremos também a parceria com os hospitais filantrópicos, mas cobraremos o atendimento de qualidade. Construiremos o Centro de Diagnóstico por Imagem e vamos regionalizar as Centrais de Regulação para que de espera por exames seja reduzida”, destacou.

“Além disso, em nosso governo, vamos implantar os hospitais especializados. O Hospital do Câncer será construído e implantaremos a rede estadual de diagnóstico, prevenção e tratamento. Outro projeto é o Hospital de Ortopedia, que também vai ajudar a disponibilizar mais leitos no Huse”, afirmou Eduardo.

Sobre os funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde, o candidato defendeu a importância de mantê-los. “Porque se eles forem demitidos o caos na Saúde será ainda pior. Eles têm que ser mantidos. São profissionais preparados e qualificados para atender quem precisa do SUS. O nosso governo vai manter todos eles trabalhando”, ressaltou.

Eduardo Amorim disse que a Educação terá três pilares: a valorização profissional, qualificação e infraestrutura. “Os nossos professores, assim como os demais servidores, precisam ser valorizados e qualificados. As escolas precisam ter os recursos necessários para que sejam mais atrativas para os alunos, com equipamentos tecnológicos para ajudar no processo de aprendizado”, salientou.

O candidato a governador também apresentou suas propostas para resolver o problema da Segurança Pública. “Vamos devolver a paz e a tranquilidade que foi perdida pelos sergipanos. Investiremos em nossas polícias estaduais, dando a estrutura necessária para desenvolver suas atividades. Vamos aumentar o efetivo e implantar a Polícia de Divisa nas entradas e saídas do nosso estado”, detalhou.

“Além da repressão, vamos investir fortemente no trabalho preventivo, por meio do programa Polícia Cidadã. Queremos que as pessoas entendam que o trabalho policial não é apenas de repressão. Ele, que é um cidadão como todos nós, é um profissional que também está ali para nos orientar”, completou.

Questionado sobre como pretende executar o que está propondo em cada área, Eduardo Amorim respondeu que vai qualificar o gasto público e aumentar a arrecadação do Estado. “Criaremos o Conselho de Custos para dar qualidade a utilização dos recursos na aquisição de produtos e contratação de serviços. Também modernizar a Sefaz para ampliar a capacidade de arrecadação do Estado e combater a sonegação fiscal”, disse.

Rádio Comércio

Já na Rádio comercio, o candidato a governador focou em suas propostas para o setor comercial, entre elas, a revitalização da região central da cidade. Eduardo destacou algumas das propostas apresentadas na edição especial do ciclo de palestras “Conversando com o Lojista”, ocorrida na última quarta-feira (12), na sede da CDL/Aracaju.

Para o candidato, a entrevista foi uma oportunidade de reforçar seus compromissos com os lojistas. “O Centro é um dos pontos mais importantes de qualquer cidade, mas infelizmente nem todos os gestores acreditam nesse potencial. Vamos revitalizar e tornar mais atrativo aos turistas, gerando mais empregos e renda”, pontuou.

Outro ponto de destaque foram as parcerias com instituições de pesquisa e de inovação tecnológica, além da abertura de uma linha de crédito especial, por meio do Banese. “Àqueles que queiram e necessitem de modernização e de novas tecnologias. Com isso, ganha-se em agilidade, eficiência e diminuição dos custos operacionais”, finalizou Eduardo.

ASSESSORIA DO PSDB SERGIPE

Leia também