Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Faculdade UNINASSAU Aracaju realiza projeto Ação Tropical

6

A ação acontece no próximo dia 15, das 9h às 11h, nas ruas próximas a faculdade

Por: Suzy Guimarães

A UNINASSAU Aracaju realiza, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, o projeto Ação Tropical na manhã do próximo sábado (15), das 9h às 11h. O evento será realizado nas ruas próximas a faculdade e marca o Dia Mundial da Limpeza, que é celebrado no mesmo dia. O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente e promover a reflexão sobre cidadania e coletividade,

O Instituto Limpa Brasil é o representante nacional do Let’s do it!, uma iniciativa que mobiliza centenas de países em defesa do descarte adequado do lixo e que promove anualmente World Cleanup Day com o objetivo de promover uma grande ação cívica para a limpeza de cidades em todo o mundo.

De acordo com o coordenador de responsabilidade social da UNINASSAU, Sergio Murilo, é importante envolver os estudantes neste tipo de ação. “A parceria com o Instituto Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que as Unidades já fazem com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente” disse.

Em Aracaju a ação será realizada, nas ruas próximas a faculdade com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância de não jogar lixo nas ruas, impedindo, assim, a proliferação de doenças e insetos. “Esse é um evento de grande importância pela responsabilidade social que apresenta. Não jogar lixo nas ruas é barrar doenças e outros males acarretados pela falta de higiene e respeito ao meio ambiente”, disse o diretor da UNINASSAU Aracaju, Yuri Neiman.

A Faculdade UNINASSAU convida, além dos alunos e funcionários a toda comunidade onde se localiza a instituição em Aracaju para participar do evento e contribuir para a causa social.

 

 

Leia também