Aracaju, 18 de abril de 2024

Coronel Rocha conhece projeto social na Cidade Nova

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

O candidato a deputado federal, coronel Rocha (REDE), realizou, no sábado, 15, uma visita a um projeto social para crianças do bairro Cidade Nova na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Teles Neto em Aracaju.

Coordenado por três moradores do bairro, o projeto, chamado 4º grupamento pré-militar para jovens adolescentes, recebe cerca de 70 crianças e não conta com apoio de nenhuma empresa ou instituição privada. Segundo os responsáveis, Robson Cardoso, Adriano Santana Monteiro e Adriano Bispo, o único apoio é do diretor da escola que cede o local para a realização das atividades.

Para Rocha, é importante apoiar esse tipo de atividade dentro das comunidades. “O tempo que as crianças passam dentro da escola em alguma atividade, é um tempo a mais fora das ruas, consequentemente, longe das drogas” afirma.

Além do bairro Cidade Nova, o município de Areia Branca também recebe o projeto, onde cerca de 40 crianças também têm aula de futebol, capoeira, karatê, jiujtsu, handeboll e futsal. Robson Cardoso, um dos idealizadores do projeto, afirma que a ideia dessas atividades é tirar essas crianças da rua e ajudar na ordem e disciplina dos mesmos. “Nós trazemos o incentivo para eles não entrarem no mundo das drogas, se comportarem em casa e na escola, obedecer e saber respeitar com ordem e disciplina”, explica.

As atividades acontecem aos sábados das 14 às 17 h. Além da programação semanal do projeto, os jovens estão ensaiando para o desfile cívico que acontecerá as 14 h, do próximo sábado, 22, no loteamento Pau Ferro em Aracaju.

Augusto Franco – Ainda realizando visitas a população de Sergipe, coronel Rocha se juntou neste domingo, 16, ao candidato ao governo, Dr. Emerson (REDE), e a candidata a deputada estadual, sargento Elisângela (REDE), a uma caminhada pelo Conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia em Aracaju.

Os candidatos passaram pelas ruas do conjunto e realizaram uma parada no mercado do conjunto para conversar com a população.

Poe Carolina Matias

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também