17/09/18 - 08:58:55

DETENTO É ESPANCADO DENTRO DO COMPAJF E FICA EM ESTADO GRAVE

No final da tarde da última sexta-feira, dia 14 , um detento do presídio  Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado  no Bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, foi barbaramente espancado por vários detentos e precisou ser levado as pressas para o Hospital de Urgência de Sergipe ( HUSE) e que após  ser avaliado, foi constatado que ele corre risco de morte.

O detento agredido trata-se de Moisés J.  A., que segundo uma fonte do Portal Imprensa1, ele teria sido ameaçado e foi chamado de cabueta por um detento de prenome  Ademir e que final da visita da última sexta-feira , partiu para cima de Moisés  após outros detentos terem começado  uma sessão de espancamento e para não  serem identificada pelas câmeras de monitoramento, os presos tiram suas camisas e shorts e fizeram um círculo  por cima de Moisés .

Através de chutes, murros, ponta pés  e pedaços  de cabo de vassoura continuaram a espancar a vítima que só  escapou da morte após a chegada dos agentes da Fundação  Reviver e dos Agentes Penitenciários que fizeram disparos com bala de borracha.

Os ferimentos no rosto foram tão grave que um dos olhos saiu da órbita e parte da face ficou desconfigurado e logo que passou pelo centro cirúrgico foi internado na UTI  do HUSE.

Enquanto isso, ninguém foi levado para a delegacia a fim de formalizar o o corrido e punir os culpados, já  que todos foram filmados. A assessoria de comunicação  da SEJUC, informou que já  está  tomando as devidas providências.

Fonte e foto Portal Imprensa1. com