Aracaju, 28 de março de 2024

Fundação Ecoar apoia ação mundial que recolheu mais de 1 tonelada de lixo na Orla da Atalaia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

Com o apoio da Fundação Brasil Ecoar, no último sábado voluntários percorreram aproximadamente 1 quilômetro de faixa de areia, a partir dos arcos da Orla da Atalaia, em busca de materiais que agridem de forma direta o meu ambiente e afetam as condições de vida dos seres vivos.

E o resultado foi impressionante – é assustador: cerca de 1.400 quilos de plástico, quase 5 quilos de vidro e aproximadamente 2 mil bitucas de cigarros.

A ação foi organizada pela Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), em parceria com a Fundação Brasil Ecoar, apoiados pela empresa Torre Empreendimentos – e fez parte do Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias, movimento internacional que promove a campanha de limpeza de rios e praias em todo o mundo, sempre no mês de setembro.

A Ação contou com a colaboração da comunidade e teve como objetivo principal sensibilizar e alertar a população sobre a importância do correto descarte dos resíduos que produzimos, evidenciando a importância da reciclagem.

O evento foi um ato simbólico onde os voluntários realizaram a coleta dos resíduos descartados na areia da praia e fizeram a triagem desse material.

A Torre Empreendimentos contribuiu para o evento cedendo 4 agentes de limpeza munidos de carrinho de mão e equipamentos para limpeza de praia, bem como com um caminhão coletor para fazer o descarte dos resíduos.

A Fundação Brasil Ecoar contribuiu com 150 unidades de sacos de lixo com capacidade de 100 litros e a equipe de educação ambiental composta por 35 pessoas, entre elas, jovens aprendizes ambientais que já realizam uma grande ação de conscientização nas comunidades a cerca da importância do descarte consciente do lixo produzido.

Jovens Aprendizes Ambientais

A Fundação Brasil Ecoar, em parceria com a empresa Torre Empreendimentos, mantêm um grupo de jovens aprendizes ambientais, que são treinados e capacitados com o intuito de disseminar boas práticas e despertar uma consciência cidadão quanto ao futuro das gerações através da reciclagem

Os aprendizes são divididos em equipes que batem à porta da comunidade e auxiliam no trato com a coleta seletiva, dentre outras coisas.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também