Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

HR de Itabaiana realiza 93 tomografias em 1º semana de funcionamento

8

Desde o último dia 10, os pacientes do Hospital Regional de Itabaiana passaram a contar com exame de Tomografia Computadorizada (TC) otimizando, assim, a exatidão no diagnóstico, maior resolutividade no tratamento e fim da transferência de pacientes para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

O aparelho foi adquirido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para dar maior assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e até esta segunda- feira, 17, já realizou 93 exames, destes, 45 foram de crânio; 16 de abdômen; dois pelve; oito de tórax; quatro coluna cervical; dois de ombro; um de tornozelo; dois de retropé; dois de coxa e uma de coluna torácica.

Para o superintendente da unidade hospitalar, Valtenis Júnior, o funcionamento do tomógrafo do HR de Itabaiana representa assistência a quem realmente precisa. Para ele, os números expressam a necessidade real da população com o serviço.

“Os números mostram que a população era carente desse serviço por ser, sobretudo, um exame de alto custo para quem não tem poder aquisitivo. Foi através dos investimentos do Governo do Estado aqui no Hospital Regional com a aquisição e, agora, com o funcionamento do tomógrafo que esse quadro mudou e, além de ajudar a população na resolutividade de seu diagnóstico, na rapidez para que o médico diagnostique o problema, ajudou na diminuição da transferência desses pacientes para outras unidades. Temos muita alegria de fazer parte dessa gestão e poder ajudar tantas pessoas”, avalia.der ajudar  tantas pessoas”, avalia.

Foto: Flávia Pacheco ASCOM SES

Leia também