17/09/18 - 14:02:28

MORADORES BAIXO SÃO FRANCISCO RECEBEM CARAVANA DE VF

Em carreata, candidato percorreu municípios da região levando sua proposta de mudança

Com a disposição de levar a todo o povo de Sergipe sua mensagem de mudança, Valadares Filho, candidato a governador do estado pela coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”, percorreu, neste domingo (16), diversos municípios do Baixo São Francisco.

A caravana da coligação, iniciada em Malhada dos Bois, passou por Muribeca, Canhoba, Amparo do São Francisco, Cedro de São João, Telha e Propriá, cidades onde o domingo virou um dia de muita festa, com as pessoas mostrando apoio à Valadares Filho e os demais candidatos que compõem a chapa.

Em Muribeca, por exemplo, D. Nenem, 54, desempregada, disse ter “se arrepiado de emoção” ao ver seu candidato desfilar pelas ruas em carro aberto. “Sou louca pelos Valadares e tenho fé em Deus que eles serão vitorioso”, falou ela.

Sem revelar seu verdadeiro nome, ela conta que teve a filha e o genro assassinados e ficou sozinha com a neta de sete anos. Falou que já teve a luz e a água de casa cortadas por falta de pagamento. Sua esperança, revelou, é ver Valadares Filho governador para consertar Sergipe, proporcionando maior segurança e oportunidades para seu povo. “Quem sabe assim consigo um trabalho”; diz esperançosa.

Maria Amália Lima, 67, pensionista, é outra que deposita em Valadares Filho a esperança de  melhores dias para Sergipe. Questionada por que ele, responde rápido: “não vejo outro melhor”.

Ela conta que esta semana foi alvo de pesquisa de intenção de voto. Revelou votar em Valadares Filho para o governo e no senador Antonio Carlos Valadares,  que disputa a reeleição. Perguntada em qual candidato não votaria, foi taxativa: “em Jackson Barreto”, confessou, justificando ter sido ele o grande responsável por destruir Sergipe.

Sempre acompanhado de lideranças políticas da região, entre elas o prefeito de Propriá, Iokanaan Santana, e candidatos a cargos eletivos na coligação, a carreata de Valadares Filho e sua comitiva ganhou corpo em Propriá, onde centenas de carros e motos, além de moradores a pé, aguardaram a chegada da caravana na entrada da cidade. Com buzinaço, bandeiras e gritos, receberam os candidatos.

Após percorrer diversas ruas de Propriá à frente da carreata, Valadares Filho agradeceu ao povo a forma carinhosa com que foi recebido na região e repetiu que  irá governar todo Sergipe de forma igual,  independente da posição política de cada prefeito. Disse que seu governo estará presente em todos os municípios, tratando todos iguais, porque o que interessa é o povo sergipano que não pode ser punido por divergências políticas.

Matéria produzida pela Coligação