Aracaju, 28 de março de 2024

ValeCard diz que não tem controle sobre o limite concedido aos usuários

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Entram hoje (7) em vigor os novos preços da gasolina e do óleo diesel. O reajuste da gasolina é de 3%. Já o aumento do diesel será de 6%. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Na semana passada, o vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para denunciar o caso de um funcionário de cargo comissionado da Prefeitura de Aracaju, que estaria se utilizando de um cartão ValeCard para abastecer galões e revender combustível. No plenário da CMA, o vereador exibiu um vídeo que mostrava a conversa entre um funcionário da Prefeitura de Aracaju e alguns policiais.

Na manhã desta segunda-feira (17) a assessoria da ValeCard enviou uma nota, onde explica que “com relação a denúncia feita por Cabo Amintas (PTB) ao Tribunal da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na última quinta-feira, 13, a ValeCard, empresa de Gestão de Frotas e Meios de Pagamentos, gostaria de esclarecer possui contrato com a Prefeitura de Aracaju para a gestão do cartão abastecimento usado pelos servidores autorizados pelas unidades administrativas do município”.

A nota diz ainda que “a ValeCard não tem controle sobre o limite concedido aos usuários do cartão, já que, a partir do momento que o serviço é contratado, a implantação de restrições – são mais de 100 parâmetros oferecidos pela plataforma – passa a ser responsabilidade do gestor de frotas do órgão. Se este não estabeleceu nenhum limite de abastecimento, o sistema de monitoramento da ValeCard não consegue identificar nenhuma irregularidade no uso do cartão abastecimento. Além disso, para realizar o abastecimento por meio do cartão, é preciso informar os dados de um veículo cadastrado, ou seja, não seria possível – por meio do sistema ValeCard – abastecer galões”, diz a nota da assessoria assinada por Talita Mônaco.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também