18/09/18 - 05:24:34

EDUARDO AFIRMA QUE LUTARÁ PRA CONSTRUIR CANAL DO XINGÓ

Nesta segunda-feira, 17, o candidato ao Governo de Sergipe, Eduardo Amorim (PSDB), concedeu entrevista ao Portal F5 News e apresentou alguns compromissos que constam em seu plano de governo. Destaque para a Saúde, ações de combate à seca, Segurança Pública, desenvolvimento econômico e estruturação das empresas públicas.

“Peço a oportunidade de promover as mudanças que o Estado precisa e proporcionar um Sergipe muito melhor”, pontuou. O candidato disse que a Saúde será prioridade, pois é uma área essencial. Entre os compromissos está a construção do Hospital do Câncer, e a criação da rede estadual de prevenção e tratamento do câncer. Eduardo reafirmou que é possível construir e manter o Hospital do Câncer.

“A atual gestão afirma que para manter o Hospital do Câncer seria necessário mais de 30 milhões mensais, mas isso não passa de falatório para inibir a ineficiência. O Hospital de Barretos, por exemplo, é referência nacional no tratamento contra o câncer e não gasta esse valor mensalmente. Esse cálculo pode ser referente as obras com inúmeros aditivos que esse governo é acostumado a fazer”, salientou Eduardo.

Outro grande projeto do candidato para a Saúde é o Centro de Diagnóstico por Imagem, que já existe em outros estados. “Com vários aparelhos e que funcione 24h por dia para que a população possa realizar seus exames e a gente consiga reduzir a fila. Nenhum sergipano irá se humilhar para conseguir uma ressonância ou qualquer outro tipo de exame”, destacou.

Canal de Xingó

Questionado sobre as ações que pretende tomar em relação à seca, Eduardo ressaltou a importância da construção do Canal de Xingó. “Vamos lutar em Brasília para garantir os recursos necessários e construir o Canal de Xingó, uma obra importante e muito aguardada pelos sertanejos. Não abrirei mão de um projeto como esse”, assegurou.

Segurança

A segurança pública também foi abordada na entrevista. O candidato afirmou que Sergipe deixará de ser um dos estados mais violentos do país. “Implantaremos a Polícia de Divisa, para fiscalizar o que entra e sai do nosso Estado. Para isso, convocaremos mais dois mil aprovados e habilitados no último concurso. Investiremos também na estruturação das nossas polícias, dando condições dignas para desempenharem o seu trabalho”, finalizou.

Mais compromissos

Ainda na entrevista, Eduardo Amorim defendeu a reestruturação das empresas públicas (DER, Emdagro, Cohidro, Deso), e descartou a privatização do Banese e da Deso. “Essas empresas são importantes e precisam ser reestruturadas para prestar serviços de qualidade em suas áreas. O DER, por exemplo, será essencial para recuperar as nossas rodovias estaduais”, explicou. O candidato também disse que vai melhorar o ambiente de negócios com a política de incentivos fiscais; e qualificar o gasto público por meio da criação do Conselho de Custos.

Fonte e foto assessoria