Aracaju, 28 de março de 2024

Estácio realiza “Dia E” com prestação de serviços à comunidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

Será nesta quarta-feira, a 7ª Edição do Dia E Nacional, evento promovido pela Estácio e que oferece diversos serviços gratuitos para a população. Professores e alunos se unem como voluntários para ajudar as comunidades no entorno de suas unidades em todo o Brasil, mobilizando 87 campi da instituição de ensino. Em Aracaju, o Dia E acontecerá na empresa Alma Viva, localizada no bairro Industrial. Das 9h às 12h, ocorrerá prestação de serviços, palestras e dinâmicas a cargo de professores e alunos dos Cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.

A iniciativa tem como objetivo dar oportunidade para os alunos mostrarem seus conhecimentos ao público e promover integração entre diversas áreas do conhecimento. O evento acontecerá simultaneamente em 23 estados e no Distrito Federal. Mais de 8 mil pessoas, entre funcionários administrativos, professores e alunos participarão da ação. As várias unidades terão agendas que incluem assistência nutricional, orientações vocacionais, oficinas, serviços jurídicos e contábeis, orientações sobre saúde e hábitos saudáveis, além de palestras sobre temas relevantes e atuais. As comunidades locais terão acesso aos serviços gratuitamente.

Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Estácio, destaca a importância da data para a companhia: “O Dia E é muito importante para a Estácio, pois afirmamos todos os nossos valores do programa “Educar para transformar”. Promovemos ações de cidadania, oferecendo serviços gratuitos para a população, e geramos oportunidades incríveis para nossos alunos, que entram em contato com o público e colocam em prática seus aprendizados. A Estácio investe constantemente no bem-estar do seu entorno”, explica.

O Dia E está alinhado com a missão da Estácio, “Educar para Transformar”, ao gerar oportunidades para os alunos e promover a integração entre as diversas áreas de ensino, como Medicina, Direito, Psicologia, Administração, Estética, Educação Física, Enfermagem, entre outros.

Sobre a Estácio

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Serviço: DIA E

Data: 19/09

Horário: Das 9h às 12h

Local: Empresa Alma Viva

Endereço: Av: General Calazans, 500, bairro Industrial, Aracaju.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também