Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Parceria entre Adema e Junta Comercial do Estado de Sergipe

6

Na manhã desta terça-feira (18/09), técnicos de informática e atendimento da Administração Ambiental Estadual do Meio Ambiente (ADEMA) deram prosseguimento ao processo de adesão do órgão ao Agiliza Sergipe, da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese). A reunião na sede da Junta contou com orientações do coordenador de Tecnologia da informação da Jucese, Eduardo Garcez, que, ao lado do presidente George Trindade, explicou como funciona o sistema e os procedimentos a serem seguidos.

As tratativas foram retomadas no mês de agosto, sob a liderança do presidente da Adema, Dr. Gilvan Dias.

“É importante esta parceria. Além da diminuição razoável do tempo, vai dar agilidade, colocando os órgãos envolvidos em um excelente grau de eficiência assim como deve ser a  gestão pública” explicou Gilvan Dias.

Para o coordenador de informática da Adema, Lucas Mendonça, a adesão ao Agiliza Sergipe deve ser concluído ainda este ano.

– Creio que mês que vem (outubro), no máximo novembro, estaremos integrados a este sistema, que visa facilitar a vida do empresário e até o processo fiscalização da Adema – afirmou Lucas Mendonça, coordenador de informática da Adema.

Segundo o presidente da Jucese, Dr. George Trindade, o Agiliza Sergipe visa dar mais celeridade aos empresários sergipanos e menos burocracia.

– Com a integração da Adema ao Agiliza Sergipe a gente vai facilitar mais ainda a vida do empresário sergipano. Sendo concluído esse processo, a gente vai fomentar ainda mais a economia do nosso Estado, para que o empresário tenha apenas a preocupação de cuidar de seus negócios e não com a burocracia na constituição da sua empresa- afirmou George Trindade, presidente da Jucese.

Fonte: Ascom Adema / João Áquila

Leia também