Aracaju, 28 de março de 2024

ACAREAÇÃO MOSTROU QUE DIREÇÃO DO HC NÃO FALOU VERDADE, DIZ VEREADOR JASON

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Avaliando a 11ª reunião da CPI da Saúde realizada nessa segunda-feira, 17, o vereador Jason Neto (PDT) fez discurso nesta segunda-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) afirmando que a acareação serviu para deixar claro que a gestão do Hospital de Cirurgia não relatou a verdade dos fatos.

“Acareação mostrou que direção do Cirurgia não falou a verdade”, comentou Jason com a imprensa após discurso.

Da tribuna Jason disse ter ficado satisfeito com o resultado da acareação, que contou com a presença do ex-secretário da Saúde, André Sotero, da atual secretária Waneska Barbosa, do ex-diretor do Hospital Cirurgia, Gilberto Santos e do diretor administrativo licenciado, Milton Santana.

Para o vereador a secretária Waneska Barbosa conseguiu comprovar que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) honrou com os pagamentos com o hospital e que nunca houve atraso nos repasses dos recursos do Governo Federal para o atendimento de pacientes oncológicos, não havendo assim justificativa para suspensão do atendimento.

Na avaliação de Jason, houve graves afirmações do diretor Gilberto Santos. “Muita gente morreu por esta irresponsabilidade de quem comanda o Cirurgia. Foi confirmado que a verba chegava e houve diminuição no número de atendimentos. Doutor Gilberto chegou a dizer que respondia o que lhe era conveniente, muitas perguntas ficaram sem respostas”, lamentou Jason.

O parlamentar informou que irá sugerir medidas rígidas no relatório final para que as informações municiem o  Ministério Público Estadual nas medidas cabíveis.

Foto Gilton Rosas

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também