19/09/18 - 08:43:46

CMDCA de Aracaju elege novos membros da mesa diretora

Na tarde desta terça-feira, 18, aconteceu no Estação Cidadania, sede dos conselhos municipais de Aracaju, a eleição para os novos membros da mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da capital sergipana, que é ligado a Secretaria Municipal da Assistência Social. A presidência do órgão fiscalizador ficou com a assistente social e gerente da Média Complexidade da Proteção Especial da Assistência Social de Aracaju, Lucianne Rocha. Além dela, foram eleitos a vice-presidência, a secretária executiva e os novos conselheiros do Conselho.

Para Lucianne, um dos principais desafios é a sustentação do conselho como um órgão deliberativo que lute, de maneira efetiva, pelo fortalecimento das políticas públicas destinadas às crianças e adolescentes da cidade. “Queremos estar presentes em todos os espaços de elaboração e execução das políticas públicas, brigando pelos direitos dessas crianças e desses adolescentes, que são seres vulneráveis. Precisamos ser fortes, porque esse conselho é um órgão que define e fiscaliza essas questões”, disse.

Para a secretária da Assistência Social, Rosane Cunha, ter uma representante na direção do conselho é uma forma de unir forças com a perspectiva de consolidar as políticas públicas para essa parcela da população e, também, garantir os direitos que são assegurados por leis. “Saber que vamos dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desempenhado tão bem é algo que ficamos muito felizes, principalmente, por termos a consciência de que estaremos lidando com pessoas que são compromissadas pelas causas. Estaremos todos juntos lutando firmemente para garantir a essas crianças e adolescentes aquilo que são seus, por direitos. Desejo sorte a todos os membros da mesa, e queria dizer que nos colocamos à disposição”, ressaltou.

A vice-presidência e a secretaria executiva ficaram para os representantes do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) de Sergipe, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sergipe, respectivamente. Os novos membros ficarão à frente das lutas pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de Aracaju por dois anos. A representante do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) de Sergipe, Ulla Ribeiro, deixa a presidência do CMDCD com a sensação de missão cumprida. “Acredito que a gente deu um gás ao órgão. Aos novos membros, desejo muita sorte e que estejam sempre engajados na causa buscando sempre consolidar as políticas públicas destinadas as nossas crianças e adolescentes”.

Fonte e foto assessoria