Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Ezequiel: famílias carentes de Capela podem ser despejadas de imóveis

7

O ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PR), chama a atenção da opinião pública para mais um descaso da administração da prefeita Silvany Mamlak: dezenas de famílias carentes, que foram retiradas das casas de taipa, foram esquecidas pela gestão municipal e agora correm o risco de serem despejadas dos imóveis que ocupam, por falta de pagamento dos alugueis ou por pendências financeiras com a Caixa Econômica Federal.

Segundo Ezequiel, as famílias foram enganadas pelo grupo político que comanda a prefeitura de Capela. “Tiraram dezenas de famílias das casas de taipa com a promessa de que a gestão daria casas populares, erradicando a pobreza. A prefeita colocou essas pessoas em imóveis de particulares, mas não está honrando os alugueis que não passam de R$ 200 por casa e os proprietários estão pedindo as chaves de volta, estão ameaçando despejar essas famílias que não terão mais para onde ir”.

Ezequiel acha que o momento é de deixar a campanha eleitoral de lado e tentar encontrar uma solução para essas famílias. “Imagine o desespero dessas famílias? E a prefeita no mundo da fantasia! Ela foi eleita para resolver os problemas do povo de Capela e não para viver um romance ou para ser cabo eleitoral. Além de não pagar o aluguel desses imóveis, recebi a informação que alguns deles estão em débito com a Caixa Econômica Federal que ameaça retomar a posse e expulsar esses inquilinos”.

Por fim, o ex-prefeito disse que é obrigação de Silvany Mamlak encontrar uma solução definitiva para essas famílias carentes. “Ela (prefeita) prometeu casas populares a essas pessoas, retirou as famílias de suas casas de taipa e agora nem paga o aluguel dos imóveis! Se a Prefeitura não agir rápido essas pessoas serão despejadas e isso é vergonhoso para a administração e traumático para os pais de família”.

Por Habacuque Villacorte

Leia também