Aracaju, 28 de março de 2024

ATO DE APOIO POPULAR A CANDIDATURA DE BELIVALDO REÚNE MILHARES EM ARACAJU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

O Partido Social Democrático – PSD, agremiação que tem entre seus quadros o governador do Estado, Belivaldo Chagas, promoveu um ato político na noite desta quarta-feira, 19, no Iate Clube, em Aracaju, em apoio a candidaturas de integrantes da sigla.

O evento, encabeçado pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Nitinho Vitale (PSD), reuniu lideranças políticas de todo Estado, os candidatos majoritários dos partidos que integram a coligação Pra Sergipe Avançar – pela qual o governador disputa a reeleição ao lado da petista Eliane Aquino -, e milhares de pessoas que foram declarar apoio à reeleição do deputado federal Fábio Mitidieri e à candidatura da jovem Maísa Mitidieri, ambos pessedistas.

“Lutei muito para Belivaldo estar hoje no PSD, pois ter o governador em nosso partido é uma grande honra para todos nós. Esse meu galeguinho, como gosto de o chamar, é uma pessoa de compromisso, que cumpre com a palavra dada e sempre exerceu com maestria todos os cargos públicos que ocupou. Por isso afirmo que a luta de Belivaldo é também a luta da família Mitidieri e de todos que querem o bem de Sergipe. Estamos juntos para fazer nosso Estado avançar”, declarou o deputado Fábio Mitidieri.

Diante de uma plateia que tomou o Iate Clube de Aracaju, o governador Belivaldo Chagas salientou a importância do engajamento da militância na reta final da campanha e frisou que a coligação Pra Sergipe Avançar possui as condições de vencer as eleições deste ano pela força política dos partidos que reúne.

Em seu discurso, Belivaldo alertou os eleitores quanto à necessidade de eleger Haddad (PT) presidente da República, “pois não é fácil governar o Estado tendo um governo federal inimigo e perseguidor como foi o Governo Temer na gestão de Jackson Barreto”.

“Estive ao lado de Jackson, como seu vice, e sei bem as dificuldades que ele encontrou para governar o nosso Estado depois do golpe que levou Temer ao poder. Como vice de Marcelo Déda, tendo Lula como presidente, a realidade foi outra, tivemos mais facilidade de governar, pois tínhamos acesso ao governo federal. Por isso é importante elegermos Haddad, o candidato que está alinhado ao nosso projeto e faz parte da nossa coligação”, afirmou Belivaldo.

O governador falou do momento de crise pelo qual passa o Estado e o país e refirmou que para ser governador é preciso ter experiência de gestão. Por este motivo, Belivaldo estimulou os presentes a compararem sua trajetória política à dos demais candidatos ao Governo do Estado “para que percebam que eles nunca derramaram uma gota de suor por Sergipe”.

“Conheço a máquina pública e já mostrei, em apenas cinco meses, que sei como resolver as demandas atuais de nosso Estado. Ao assumir o cargo de governador, pude imprimir meu ritmo de trabalho e meu estilo de gestão e já conseguimos avançar em diversas áreas”, ressaltou Belivaldo, ao destacar pontos positivos conquistados por seu governo no setor da Saúde, da Segurança Pública e no pagamento dos servidores.

O ato político de apoio a candidaturas do bloco governista contou  com a participação de prefeitos, como o da capital, Edvaldo Nogueira, diversos parlamentares municipais, de Aracaju e municípios do interior sergipano, e lideranças comunitárias que se juntaram as milhares de pessoas que foram dizer sim à reeleição do governador Belivaldo Chagas e demais candidaturas pessedistas e da coligação Pra Sergipe Avançar.

Foto Marcos Rodrigues

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também