Aracaju, 28 de março de 2024

CONSULTAS SOBRE O PIS JÁ PODEM SER FEITAS NO ASSISTENTE DE VOZ

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Usuários poderão consultar o calendário de pagamento e tirar dúvidas sobre o benefício

A CAIXA integrou ao assistente de voz do banco informações relativas ao PIS, com calendário de pagamento do benefício e respostas para as dúvidas mais comuns dos beneficiários. O serviço, disponibilizado nesta quarta-feira (19), é mais um incorporado ao assistente virtual CAIXA, que já conta com consulta aos resultados das loterias e às taxas de câmbio para qualquer usuário.

Segundo o gerente de Arquitetura Empresarial da CAIXA, Sidinei Rossoni, outros serviços serão agregados à ferramenta até o fim deste ano, com informações que tragam mais comodidade para clientes e demais públicos atendidos pelo banco. “A tendência é que seja possível cada vez mais realizar transações financeiras por meio do assistente virtual, como solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo e realização de pagamentos”, cita.

A inicialização do serviço começa com a frase “Ok Google”, abrindo uma imensidão de possibilidades. Após essa inicialização, os usuários podem chamar a CAIXA pela frase: “falar com a CAIXA”. A partir daí, as perguntas podem ser realizadas em linguagem natural e serão progressivamente aprimoradas pela inteligência cognitiva da plataforma.

Assessoria de Imprensa da CAIXA

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também